logo-confederacoes

Gaúcho Giovani Bordin é Campeão Brasileiro de Rally Velocidade na categoria RC2N

Neste último fim de semana (14 e 15 de outubro) foi disputada a 6ª rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Taubaté (SP). A dificuldade dos trechos e o forte calor testaram ao máximo o conjunto das 21 equipes que largaram no 3º Rally Vale do Paraíba. Com a temperatura na casa dos 40°C na tarde de sábado, as duplas largaram para a disputa de duas especiais (trechos cronometrados) e o Super Prime. Das sete inscritas na categoria RC2N (4x4), apenas três chegaram até o Super Prime. A 11ª prova do nacional continuou no domingo com mais duas especiais e ao final, as vitórias foram de Claudio Rossi/Eduardo Tonial (Mitsubishi Lancer Evo X - RS) na categoria RC2N (4x4), Toninho Genoin/Maicol Souza (Peugeot 207 - SC) na RC4 (4x2 preparados) e Edu Paula/Bruno Scarpelli (VW Gol - SP) na RC5 (4x2 de entrada).

 
A partir do 1º apoio mecânico de domingo, começava a 12ª prova do Brasileiro com mais quatro especiais em disputa. Ricardo Malucelli/Giovani Bordin (Mitsubishi Lancer Evo X - PR/RS) retornaram ao grid, travando uma grande disputa com a dupla Tiago Larrossa/Kz Morales (Mitsubishi Evo X - RS/SP). Na soma das quatro especiais R. Malucelli/Bordin foram os mais rápidos, vencendo a prova e antecipando o título da categoria RC2N. Toninho Genoin/Maicol Souza e Edu Paula/Bruno Scarpelli repetiram a vitória em suas categorias, RC4 e RC5, respectivamente. No acumulado dos dois dias e depois das nove especiais, Tiago Larrossa/Kz Morales foi a melhor dupla na classificação geral.
 
A decisão do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com a definição dos campeões das categorias RC4 e RC5, será nos dias 17 e 18 de novembro com o retorno do emblemático Rally da Graciosa, no Paraná.



Divulgação - Edson Castro

Calendário

calendario

Login Form